Review: A Morte te dá Parabéns 2

Reviews

Em A Morte Te Dá Parabéns conhecemos a saga da personagem Tree (Jessica Rothe) que está presa em um loop temporal, resumido como um verdadeiro ciclo de vida e morte. No dia do seu aniversário, Tree morre e ressuscita inúmeras vezes, ciclo este que só tem fim quando ela descobre o responsável por trás de suas mortes.

Em A Morte Te Dá Parabéns 2, continuamos acompanhando a protagonista Tree que pensa estar livre daquele macabro dia, até que um determinado experimento científico saí errado e Tree volta ao fatídico e repetitivo dia de sua morte, mas agora em uma nova e distinta dimensão. Além de tentar sobreviver, Tree se vê obrigada a manter seus amigos vivos até descobrir o que fazer para interromper o loop temporal e voltar para a dimensão da qual faz parte.

Embora não supere o seu predecessor, A Morte Te Dá Parabéns 2, consegue garantir boas doses de entretenimento. Muito mais voltado para o sci-fi do que para o terror slasher, o longa ainda traz um bom suspense que nos instiga a mergulhar junto com a protagonista na busca pelo seu assassino.

Obviamente, não é uma grande obra cinematográfica, até porque não parece que este tenha sido o objetivo do roteiro e da direção, pois o filme se propõe a contar uma história simples, sem grande complexidade e fidedignidade, mas que consegue cativar o público e mantê-lo interessado até a sua resolução, mérito em grande parte pela talentosa Jessica Rothe, que interpreta a personagem principal Tree, e que consegue conquistar com suas caras e bocas nas mais divertidíssimas e inusitadas situações.

A Morte Te Dá Parabéns 2 é um filme agradável e divertido que, sem dúvida, vale o tempo investido.

Título Original: A Morte te dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U)
Ano: 2019
País: EUA
Direção e Roteiro: Christopher Landon, Scott Lobdell
Produção: John Baldecchi, Doug Barry, Jason Blum, Angela Mancuso, Samson Mucke, Ryan Turek, Erin Vitali
Duração: 100 minutos
Estréia: 21 de fevereiro de 2019 (Brasil)
Elenco:Israel Broussard, Jessica Rothe, Ruby Modine.