Review: Hush (A Morte Ouve – 2016)

Reviews
Voorhees

hush-poster-s

Hush (Silêncio, em Português), é um daqueles filmes que você começa assistindo por curiosidade mas com o desenrolar da trama acaba se apegando e torcendo pela protagonista, sem poder sair de frente da TV.

Filmado em apenas 18 dias e cria do diretor Mike Flanagan e da bela Kate Siegel, sua esposa e a protagonista do filme, HUSH prente do início ao fim.

O enredo é curioso: Uma mulher, surda e muda deste os 13 anos (Kate), vive semi isolada do mundo exterior. Apenas seus 2 vizinhos moram por ali. O filme começa com Maddie (Kate) conversando em códigos com sua vizinha Sarah (Samanthan Sloyan). Logo após esta ir embora Maddie entra na casa, e não consegue perceber que sua amiga voltou correndo pedindo ajuda. A cena é tensa, tendo Sarah sendo morta a facadas pelo assassino mascarado (John Gallagher Jr. – do ótimo Rua Cloverfield, 10, em breve aqui). O assassino percebe que Maddie é surda, então começa o jogo de gato e rato entre os dois. Assim que Maddie percebe que está à mercê do assassino ela precisa decidir o que fazer para vencer o duelo.

HUSH entrou na grade do NetFlix, então não é difícil de ser assistido, apesar de não ter sido lançado nos cinemas por aqui.

Detalhe: Dos 81 minutos do filme, 70 são sem nenhuma fala.

Hush-A Morte Ouve8 hush_3 hush Hush-2016-600x300

Título Original: Hush
Ano: 2016
País: EUA
Direção: Mike Flanagan
Roteiro: Mike Flanagan e Kate Siegel
Produção: Sarah Curtis, Julia Stannard, David M. Thompson
Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr., Samanthan Sloyan, Michael Trucco e Emma Graves