‘The Talisman’, de Stephen King e Peter Straub pode virar filme

Destaque The Talisman
Voorhees

Publicado em 1984 e escrito por Stephen King e Peter Straub, épico de fantasia  O Talismã  é uma das poucas histórias notáveis ​​sobre o Rei que até hoje ainda não foi adaptada para a tela pequena ou a grande. Isto apesar de  Steven Spielberg ter  os direitos do livro desde os anos 80, com várias adaptações abortadas tomando diferentes formas ao longo dos anos.

Em um ponto, o plano era transformar o livro em uma minissérie TNT de seis horas, mas parece que agora ele está indo para a telona como um longa-metragem!

Collider relata que o diretor de “The Handmaid’s Tale”, Mike Baker  , estará dirigindo o Talismã para Amblin Partners de Spielberg e The Kennedy / Marshall Company.

Chris Sparling ( Buried ) está escrevendo a adaptação.

Em  The Talisman , “ Jack Sawyer, doze anos de idade, está prestes a começar uma jornada fantástica, uma busca exaltante e aterrorizante para o Talismã místico – a única coisa que pode salvar a mãe moribunda de Jack. Mas, para alcançar seu objetivo, Jack deve fazer o seu caminho não apenas através da largura dos Estados Unidos, mas também através do mundo paralelo maravilhoso e ameaçador dos Territórios.

Nos Territórios, Jack encontra outro reino, onde o ar é tão doce e claro que um homem pode cheirar um rabanete sendo puxado do chão a uma milha de distância – e uma vida pode ser apagada instantaneamente na luta contínua entre o bem e o mal. Aqui Jack descobre “Twinners”, reflexões das pessoas que conhece na Terra – mais notavelmente a Rainha Laura, a Twinner da mãe em perigo de Jack. Quando Jack “se vira” entre os mundos, dirigindo-se para o oeste em direção ao talismã redentor, uma sequência de encontros de parar o coração o desafia a cada passo. “