Netflix e Sony fecham acordo para janela de streaming exclusiva que começará no próximo ano com ‘Morbius’

Morbius Streaming
Voorhees

Um grande acordo acaba de ser fechado pela Netflix e Sony Pictures Entertainment, (relatórios Deadline), que dará à Netflix direitos exclusivos de streaming para títulos da Sony *após* lançamentos de entretenimento doméstico e nos cinemas. Este pacto começa no próximo ano, que começa com o lançamento pela Sony do filme de vampiros da Marvel, estrelado por Jared Leto, ‘Morbius’, atualmente datado para 21 de janeiro de 2022.

A parceria irá “fornecer à Netflix uma vitrine exclusiva de 18 meses para filmes da Sony”.

O prazo ainda explica, “A ardósia vai começar com sustentáculos como Morbius ,  Uncharted ,  Where the Crawdads Sing  e  Bullet Train. Duas janelas subsequentes manterão os filmes circulando no Netflix conforme eles alcançam outras plataformas de TV e streaming ”.

Nenhuma palavra ainda sobre precisamente quando os filmes da Sony chegarão ao Netflix nos cinemas.

Como parte do acordo, a Netflix também terá a primeira chance em qualquer projeto da Sony feito para o mercado de streaming, com a Sony autorizada a comprar esses projetos em outro lugar se a Netflix for aprovada. Segundo relatos, vários projetos serão de fato feitos pela Sony, exclusivamente para a Netflix.

“A Sony Pictures é um grande parceiro e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo com visão de futuro”, disse o chefe de filmes da Netflix, Scott Stuber, hoje. “Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de amadas franquias de filmes e novos IPs para a Netflix nos Estados Unidos, mas também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes de cinema da Netflix em todo o mundo.”