Descanse em paz: o ator James Hampton morreu aos 84 anos

RIP
Voorhees

O escritor, diretor e ator James Hampton morreu na quarta-feira em sua casa em Fort Worth, Texas, de complicações causadas pela doença de Parkinson. Ele tinha 84 anos.

Hampton nasceu em Oklahoma e foi criado no Texas, frequentando a University of North Texas, onde se formou em Artes Teatrais. Depois de se formar na faculdade, ele continuou a estudar, trabalhando com Leonard Nimoy em Los Angeles e fazendo sua estreia no teatro em Nova York.

Logo, ele começou a fazer aparições em vários programas de TV antes de conseguir o papel do corneteiro da tropa Hannibal Dobbs no popular sitcom dos anos 60,  F-Troop . Foi um papel que fez as pessoas realmente prestarem atenção nele, e logo ele se viu trabalhando continuamente em várias plataformas no teatro, na televisão e, eventualmente, no cinema.

No final dos anos 70, ele estrelou filmes como Hawmps! e  o gato do espaço sideral . Então, em 1985, ele assumiu um papel que marcaria outro pequeno lugar na história do cinema quando interpretou o pai lobisomem de Michael J. Fox , Harold Howard, em Teen Wolf. Ele iria repetir esse papel em  Teen Wolf Too e na curta série de animação  Teen Wolf que durou de 1986-87.

Infelizmente, ele e Fox foram posteriormente diagnosticados com doença de Parkinson, e a família solicitou que fossem feitas doações para a Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson em vez de flores.

Mais tarde, ele também apareceu ao lado de Billy Bob Thornton em  Sling Blade .

Foi durante os anos 90 que Hampton começou a escrever e dirigir. Ele escreveu e dirigiu vários episódios de  Evening Shade e assumiu funções de direção várias vezes para  Sister, Sister ,  Boston Common e  Smart Guy .

James Hampton deixa sua esposa Mary Deese, seus três filhos e três netos.