‘A Máscara da Morte Rubra’ e outros contos de Poe é a novidade da Figura Editora

A Máscara da Morte Rubra Em Destaque

Voorhees

Fundador e mantenedor do site desde seu traumático e desesperado nascimento. Filmes preferidos: Franquia Sexta-Feira 13, O Massacre da Serra Elétrica, Franquia Phantasm, Dia dos Namorados Macabro e filmes sobre serial killers em geral. Abraços Sangrentos...
Voorhees

Figura Editora estreou em 2016 lançando a graphic novel Sharaz-De, de Sergio Toppi, em dois volumes. Desde então, tem trazido obras interessantes para o Brasil e usando a plataforma Catarse como meio de viabilizar as suas publicações.

Lá, realizou campanhas bem-sucedidas para reimpressão de Sharaz-De; Crimes e Castigos, por Carlos Nine; e Mort Cinder, por Héctor Oesterheld e Alberto Breccia. Agora, a editora iniciou mais um projeto pela plataforma.

A Máscara da Morte Rubra e outros contos de Poe (formato 21,5 × 28 cm, 90 páginas), tem o autor italiano Dino Battaglia (1923-1983) adaptando histórias de terror de Edgar Allan Poe. O prefácio será do o premiado quadrinhista brasileiro Marcello Quintanilha.

A edição é composta por oito histórias e reúne a totalidade de versões que Dino Battaglia realizou sobre a obra de Poe. Publicadas originalmente na aclamada revista italiana Linus, entre 1968 e 1973, aborda desde contos que se tornaram clássicos do horror, como A queda da Casa de Usher e a obra que batiza o livro, até criações em que aparece a pouco conhecida verve humorística do escritor norte-americano, como A Peste e A extraordinária aventura de Hans Pfaall.