Home » Jogos » Doom Eternal » ‘Doom Eternal’ lançado: Confira vídeo de gameplay

‘Doom Eternal’ lançado: Confira vídeo de gameplay

A QuakeCon 2018 aconteceu há duas semanas e  durante o evento a id Software revelou algumas novidades sobre Doom Eternal. O novo jogo da série ganhou um novo vídeo de gameplay e mais detalhes sobre seus recursos, equipamentos, inimigos e cenários.

Os sete minutos de vídeo revelam não apenas elementos de jogabilidade, mas principalmente a Doom Slayer 2.0, uma versão aprimorada do personagem que o jogador irá controlar nessa nova empreitada. Ele conta com uma nova armadura, um lança-chamas nos ombros, um braço com lâmina extensível para ataques corpo a corpo e a habilidade de deslizar no ar (dash).

As armas de fogo também foram melhoradas e, pelo que se pode ver no vídeo de gameplay, uma espécie de gancho foi implantada na Super Shotgun para tornar o extermínio dos demônios ainda mais visceral.

Novos e velhos inimigos também foram mostrados, bem como um novo modo de jogo que permitirá aos jogadores adentrarem campanhas de outras pessoas na pele de demônios para atrapalhá-los — isso também poderá ser feito em grupo.

Doom Eternal também promete expandir o universo da franquia e segue diretamente o game de 2016, com o Doom Slayer ainda lutando contra demônios na Terra. O planeta dos humanos, por sinal, não será o único local que os jogadores irão experimentar: um dos satélites de Marte, Fobos, também foi revelado como cenário.

Por último, mas não menos importante, o estúdio confirmou que Doom Eternal rodará a 60 quadros por segundo, mas não foi especificado se isso inclui a versão para o Switch, já que o título anterior roda a 30 quadros, por exemplo.

Doom Eternal sairá, portanto, para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch, mas ainda não foi divulgada uma data de lançamento.